O que é a Advocacia Defensiva Investigativa?
- ELSON SANTANA
- 21 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de abr. de 2024
Quem sabe faz a hora
Realizamos advocacia defensiva e investigativa objetivando uma defesa que se movimenta e obtém provas em favor do nosso cliente.
Seu direito não representa nada se você não puder provar! O advogado não ocupa apenas o papel de defesa de um réu. Ele pode ajudar na acusação, inclusive, se for contratado pela vítima, por exemplo.
Quem procura Justiça, seja porque se tornou vítima seja porque luta contra uma injusta ou falsa acusação, precisa demonstrar ao sistema judiciário provas de seu direito. Investigar é importante e legítimo meio de obtenção de provas, em qualquer ramo, para que você possa usufruir seu Direito.
Esperar passivamente por uma resposta do Estado é um grande erro!
Você é o titular de seu direito! Então o principal interessado é você. Mova-se!
Um processo é uma corrida contra o tempo.
Nos casos de fraude bancária e falso empréstimo consignado, por exemplo, após o fato delituoso, a coleta de provas é uma das etapas mais importante para quem procura justiça. Muitas provas se perdem alguns minutos, horas e dias depois de um crime digital. Essa demora causa grande prejuízo a todas das pessoas envolvidas com o fato.
Ficar de braços cruzados, aguardando a conclusão de investigação policial, na maioria das vezes, não é uma boa postura para quem busca por Justiça ou precisa de defesa (caso seja o investigado).
Ter uma postura proativa significa correr atrás de provas (diligenciar) e encarar de frente a investigação ou o processo criminal, e nunca desanimar!
A experiência investigativa de nossa firma de advocacia conseguiu provar a inocência de um cliente, vítima de fraude bancária, empresário do ramos de construção civil, acusado na Justiça Federal de São Paulo\SP, de cometer crimes de sonegação fiscal, fato relacionado ao que ficou conhecido pelo "Caso Banestado"!
Incrivelmente, passados mais de 15 anos do suposto fato criminoso, o cliente foi surpreendido com uma ação judicial criminal, que tramitou no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo.
Nossa firma conseguiu provar sua inocência porque investigamos o crime, buscando provas documentais em uma instituição bancária (Banco Cruzeiro do Sul). Se fossemos esperar passivamente o veredito da Justiça, certamente seria mais um acusado condenado no meio de pilhas oceânicas de processos.
Não é fácil trabalhar com o Estado Juiz. Saiba que o Estado, na maioria das vezes é indiferente ao seu caso! Ou você se move ou não espere um resultado satisfatório.
Confira a reportagem relacionada ao caso Banestado:
Confira a reportagem relacionada ao Banco Cruzeiro do Sul:
Se gostou desse conteúdo, compartilhe e deixe o seu gostei (like)!
Obrigado por seu tempo!



Comentários